quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cuidados com os Pés e Mãos.

Tenho pra mim que sou a pessoa mais paranoica do mundo em relação a higiene e  hidratação, não só eu acho isso, mais quem sustenta o meu vício também acha.
O meu guarda-roupas está uma verdadeira bagunça, cheio de cremes de todos os tipos e esmaltes que não cabem mais nas duas caixas.
Os cuidados das mãos são basicamente os mesmos que se deve ter com os pés, vou mostrar alguns produtos maravilhosos que eu uso durante todo o dia, e quando vou ''fazer a unha''.



1.    Antes de hidratar as cutículas esfolio as mãos e unhas, pelo menos umas 3 vezes na semana ou sempre que eu to com uma gasturinha nas mãos, sabe quando vc pega um papel e se arrepia dos pés a cabeça ? Uso pra isso também. Nos pés 2 vezes na semana, deixa os pés hidratados e cheirosos e tira todo aquele grosso do pé, eu juro que não tenho isso e nunca tive pq sempre esfoliei e não ando descalça.

2.   O Amolecedor de Cutículas não uso sempre, só quando vou tirar o excesso de cutícula com o palitinho e tirar os cantinhos das unhas quando estão gordinhos . o que é uma tentação

3. O meu palito é o de osso, bem levinho, parei de usar a espátula de ferro porque ela estava machucando as minhas unhas, quando for tirar o excesso de cutícula não saia em busca do tesouro perdido, passe a parte ''meique-chanfrada'' do palito de leve no fundo das cutículas, só pra levantar elas, nisso toda a sujeirinha que estiver embaixo delas vai sair.

4. Logo depois eu lixo as unhas, nunca lixe as unhas brutalmente naquele movimento de vai-e-vem e nem com muita força, isso traz danos para a matriz das unhas, lixe a unha somente para um sentindo sem muito vai-e-vem.

5. Depois hidrato as mãos, uso 2 cremes mas vou usando o que me der vontade e o que eu olhar primeiro, mas para o dia eu prefiro o Creme da Dote, tem um cheiro de vó, pelo menos o da minha avó, hahah, não deixa a mão tão melecada quanto o da Avon, hidratante de cutículas, só uso ele a noite na minha opinião ele é cremoso até demais e a rápida absorção passou longe, ou é impressão minha. Seja lá qual creme eu for usar espalho ele bem nas mãos e unhas até a pele absorver completamente, se não quando for passar o esmalte ele vai encolher e as pontinhas vão ficar aparecendo.

6. A Cera Granado uso pelo menos 3 vezes no dia, depois que comecei a usar ela minhas unhas ficaram mais fortes, mas nada que dispense o uso da base, não tenho dó de usar antes de dormir. Valeu cada centavo. O Mira-Cuticle usó também a noite antes de dormir cada dia eu uso um, ou a cera ou o mira, em mim ele compriu a promessa de reduzir as cutículas, a tampinha é como uma espátula para na hora que passar já empurrar as cutículas mas eu não uso, levanto as cutículas com o palito de osso e depois eu passo ele, minhas cutículas eram super grossas nos cantinhos e dava uma vontade de pegar o alicate e exterminar todas elas.  Tem que saber usar! Uso ele também nas cutículas dos pés e estou muito feliz, porque só estou empurrando as cutículas dos pés e passando ele, só.

O post ficou mega-longooo, mas espero que tenha ajudado , beijoss !





4 comentários:

  1. Boas dicas.Eu faço esfoliação caseira 1 vez por semana,hidrato várias vezes durante o dia e uso bepantol na hora de dormir.Já o pé não ligo muito não.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também uso o creme para mãos da Dote, ahh não acho que ele tenha cheiro de avó! hahah Adoro o cheirinho... Ele realmente é bastante cremoso, mas eu adoro ele, nossa é muito bom, deixa as mãos super macias e hidrata muito as cuticulas :D Adorei as dicas Julia! :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir